sexta-feira, 25 de julho de 2008

Juíza ouve Esmeralda

Era a voz que faltava ouvir em todo o processo da pequena Esmeralda. A menor esteve com a juíza Sílvia Pires, a quem disse que se chama Ana Filipa e que os seus pais são o sargentoLuís Gomes e a mulher, Adelina Lagarto, que a acolhem desde os três meses.

O encontro decorreu na quinta-feira, no infantário frequentado pela criança, sem que nenhuma das partes do processo tivesse sido informada. Para além da juíza, esteve presente a procuradora do Ministério Público de Torres Novas e uma técnica da Direcção-Geral de Reinserção Social.
Enquanto lanchava numa pastelaria e brincava no jardim, junto ao infantário, a menor respondeu à magistrada. Segundo documento enviado ontem aos interessados no processo, e a que o CM teve acesso, a menor identificou o casal Gomes como pais.


Quanto ao pai biológico, referiu que gosta de brincar com ele, mas que não quer dormir na sua casa, nem frequentar a Escola Primária de Cernache que este lhe mostrou.

Satisfeito com o encontro ficou Luís Gomes, segundo o qual "a menina ficou muito feliz por poder falar com a juíza". Sílvia Pires deverá ter em conta a opinião da menor quando, no início da próxima semana, emitir um despacho sobre a entrega da criança ao pai biológico, marcada para quarta-feira.
in "Correio da Manhã"


E eu, Mariazinha, assim o espero. Que se faça justiça neste caso, ninguém melhor que esta menina sabe o que lhe vai na alma. No fim de uma guerra de adultos, é ela quem deveria poder decidir com quem ficar.

Fica o meu total apoio ao Sargento Luis Gomes, que tem demonstrado ao longo de todo o processo o que é ser verdadeiramente pai.

Aqui neste blog, não se corta apenas na casaca!

FORÇA E CORAGEM, ANA FILIPA!

1 comentário:

Advogada Estagiária disse...

O tribunal adiou indefinidamente a entrega da menor ao pai biológico, pois correm processos pendentes de alteração do poder paternal. Ou seja, o processo voltou à estaca zero!!
Vitória!!!