terça-feira, 29 de julho de 2008

Avelino Ferreira Torres, The sequel part 28


Ferreira Torres
Autarca renuncia em Amarante e confirma candidatura independente ao Marco de Canaveses
Avelino Ferreira Torres, anunciado candidato independente à Câmara do Marco de Canaveses, renunciou hoje ao mandato de vereador em Amarante, onde foi eleito em 2005 também por um movimento independente.
O antigo presidente da autarquia marcuense, a que presidiu durante mais de 20 anos, entregou hoje o documento de renúncia na reunião semanal do executivo amarantino, despedindo-se dos colegas de vereação.
Após a renúncia, o Movimento Amar Amarante fica representado na Câmara Municipal de Amarante pelos vereadores Ricardo Ribeiro e Moura e Silva.
Avelino Ferreira Torres disse hoje à agência Lusa que vai constituir um movimento independente no Marco de Canaveses para formalizar a sua candidatura, designado por «Marco com Ferreira Torres».
Apesar de ter obtido o apoio unânime da Concelhia dos populares, para se candidatar à presidência daquele município, a direcção nacional do CDS-PP veio posteriormente desmentir que Avelino Ferreira Torres seja o seu candidato oficial no Marco de Canaveses.
Com a entrada do antigo presidente da autarquia na corrida autárquica de 2009, perspectiva-se uma disputa eleitoral com quatro a cinco candidatos.
A candidatura de Ferreira Torres foi a primeira formalmente apresentada no Marco de Canaveses, em meados de Junho, a mais de um ano da realização do acto eleitoral para as autarquias.
Além da candidatura de Torres, deverão concorrer nas eleições autárquicas de 2009, em Marco de Canaveses, o Partido Socialista (através do líder da Concelhia, Artur Melo), o PSD (que deverá recandidatar o actual presidente Manuel Moreira), a CDU e ainda Norberto Soares, actual vereador eleito pelo CDS-PP e antigo «braço-direito» de Avelino Ferreira Torres, que tem vindo a angariar apoios para também apresentar uma candidatura independente.

Lusa/SOL

Sem comentários: